Imagem capa - 5 MEGA DICAS PARA SEU ENSAIO PRÉ WEDDING PERFEITO por Vinicius Bogaz
Pré-Wedding

5 MEGA DICAS PARA SEU ENSAIO PRÉ WEDDING PERFEITO


A maioria das pessoas (mesmo as que não se dizem “fotogênicas”) já tiveram vontade de participar de um ensaio fotográfico.

Usar uma foto de decoração é uma tradição que já vem desde outras gerações. ❤ Para ter belas fotografias, exige conexão entre fotógrafo e fotografado e isso só será possível se todas as dúvidas relacionadas a “preparação” forem sanadas.

Por esse motivo, resolvi trazer 5 dicas que, na minha opinião, são indispensáveis para que o ensaio saia perfeito e com a “cara do casal”, atendendo assim a todas as expectativas. Minha meta é esclarecer todas as dúvidas que você possa ter, por isso se tiver algo que não está presente aqui, sinta-se a vontade para me chamar e perguntar.






1 - Visual:


A preparação do ensaio começa com o visual. Eu recomendo que você visite seu profissional preferido. Muitas clientes tem dúvidas em relação a maquiagem, recomendo que você opte pela naturalidade, sem excessos e com seu gosto pessoal. É importante destacar que existem diversos tipos de ensaio e, muitos deles, pedem uma make mais profissional, artística, vai de cada pessoa, sabendo escolher o tipo de maquiagem mais adequada ao tipo de ensaio, com certeza, ficará excelente! 

Os ensaios diurnos não pedem uma maquiagem carregada, mas um olho bem delineado, um batom ajudam a destacar a beleza natural. É primordial que não se esqueça de levar o batom utilizado para possíveis retoques.

O cabelo também pode seguir a mesma linha, o mais natural possível, começando solto (se você quiser) e prendendo de diferentes formas durante o ensaio. Porém, se o ensaio pedir um penteado mais elaborado, sem problemas! Seguindo a proposta do ensaio, tende a ser perfeito!  

Há ainda pessoas que optam por fazer ensaio sem maquiagem e com o cabelo “ de quem acabou de acordar”. Já fiz esse tipo de ensaio também e amei o resultado!

Os homens também não podem ficar de fora nessa! Fazer a barba, cortar o cabelo ou fazer um penteado e até usar uma maquiagem leve, para cobrir imperfeições e fazer as unhas garantirá um ensaio bem caprichado. ( afinal não é somente as mulheres que tem que se preparar, não é mesmo?)






2 - Escolha do local:


O fotógrafo não é refém da locação, então saiba que o local do ensaio não é o mais importante, ele será apenas o plano de fundo de uma linda história que é contada através de imagens. 

O ideal é conhecer o local antes do ensaio, para evitar qualquer tipo de inconveniente ou surpresas! Uma dica preciosa é: leve protetor solar e repelente de insetos, você não faz ideia da quantidade de mosquitos que encontramos tirando fotos por aí!

Minha recomendação é que vocês escolham um local único para os dois, que traga sentimentos bons.

Os ensaios normalmente são realizados ao ar livre( campo, praia, cachoeira, praça, rua), porém, se o casal quiser algumas fotos em locação interna (vinícola, bar, museu, cinema, lan house, lugares mais íntimos como quarto de motel ou hotel etc.) também é uma boa! 

Ensaios nas casas dos pais ou na casa em que já moram ou irão morar, bem intimista, fica muito especial também!






3 -  Trajes:


Essa também é uma pergunta bastante feita.

Primeiramente temos que lembrar que esse ensaio tem um estilo, portanto as roupas são escolhidas de acordo com esse estilo. Vamos supor que o ensaio seja na praia: convém usar roupas mais leves, mas nada impede que se use roupas em tons escuros, porque fica bacana esse contraste. Vocês devem estar confortáveis com o tipo de roupa que estão vestindo, porém isso não significa que você pode ir vestido de “qualquer jeito”, afinal no seu primeiro encontro você com certeza se produziu de maneira caprichada, certo? Então, pense que você vai participar de uma sessão de fotografia profissional com seu amor, então é legal caprichar na imagem.

Minha dica é que vocês façam duas escolhas: uma roupa mais básica porém bonita e uma roupa mais sofisticada e elaborada, que represente vocês, mas sempre lembrando que este é um ensaio mais que especial, ele antecede o casamento de vocês. Acredito que duas a quatro trocas de roupas é o ideal para esses ensaios. 

Então pensem bem, se imaginem no local com seus trajes, conversem bastante e se preparem para esse momento único!






4 - Mantenha o bom humor:


Lembre-se, os principais objetivos do casamento é: apoio, felicidade, amor, respeito e cumplicidade. O ensaio será mais um momento íntimo do casal que irá através desse produzir lembranças eternas (seja elas por lembranças propriamente ditas ou quadro, álbuns, etc.) e descontrair um pouco nesse momento que normalmente é de tensão já que o casamento está cada vez mais próximo (normalmente 2 à 3 meses).

Por isso haja naturalmente, entre em sintonia com o fotógrafo, mantenha o bom humor! hahaha

O pré wedding será um dia totalmente descontraído, com muitas risadas, então, curta o momento e principalmente, SE AMEM MUITO, o momento é de vocês!






5 - Sobre os acessórios:


Como tudo que foi dito até agora, os acessórios são totalmente liberados, afinal, eles dizem muito a respeito de quem são, então eles ficam livre a imaginação do casal.

O importante mesmo é levar coisas que te deixe o mais à vontade possível, cada casal tem suas particularidade e isso é incrível, então explore isso!






Enfim, o ensaio pré casamento é uma experiência extremamente agradável e divertida para o casal e fotógrafo e com certeza vale muito a pena investir. 

Se ainda lhe resta alguma dúvida sobre isso, acesse aqui e veja: 5 SUPER RAZÕES PARA FAZER UM ENSAIO PRÉ WEDDING.




Concorda com as dicas citadas acima? Tem alguma observação ou sugestão?

Comente aqui o que achou, se tiver dúvidas fique a vontade para me chamar, vou ter o maior prazer em ajudar.




Vai casar? Vamos fazer um ensaio pré-wedding grátis? Me envie seus dados que entro em contato hoje mesmo!










Inscreva-se na minha lista VIP e receba dicas e novidades :)

* Obrigatório